Lívia Frazão Amarante Messias 
Psicóloga clínica - CRP-08/30687

Livia

"As pessoas são tão belas quanto um pôr do sol quando as deixamos ser. De fato, talvez possamos apreciar um pôr do sol justamente pelo fato de não o podermos controlar. Quando aprecio um pôr do sol não me ponho a dizer: diminua um pouco o tom de laranja no canto direito, ponha um pouco mais de vermelho púrpura na base e use um pouco mais de rosa naquela nuvem. Não faço isso. Não tento controlar o pôr do sol. Olho com admiração a sua evolução." (Carl Rogers)


Para Lívia, uma relação de ajuda terapêutica e facilitadora é aquela em que podemos confiar no potencial de desenvolvimento do outro, de que este está sempre em busca de tornar seu contato com o mundo interno e com seu ambiente mais harmonioso. 


Lívia é psicóloga clínica formada pela PUC-PR e realiza atendimentos de adolescentes, adultos e idosos pela perspectiva da Abordagem Centrada na Pessoa. Possui formação em Psicologia clínica fenomenológica e existencial, prática clínica pela Abordagem Centrada na Pessoa e pós graduação em andamento em Saúde Mental e Atenção Psicossocial.