Jhonny William Candiotto Uttida
Psicólogo clínico - CRP-08/31671

WhatsApp Image 2021-05-25 at 17.32.57 (1

“Para entender o que o outro diz, não basta entender suas palavras, mas também seu pensamento e suas motivações.”  Lev Vygotsky

Jhonny é Psicólogo Clínico e pós-graduando em Psicologia Social pela Faculdade Guilherme Guimbala (FGG/ACE). Possui curso de “Atualização em Saúde Mental e Atenção Psicossocial (SMAPS) na Covid – 19”, pela Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz) e de “Intervenção Psicossocial: Perspectivas de Trabalho em Contextos de Vulnerabilidade” pela FGG/ACE e está em constante formação.

Realiza atendimentos individuais - Presencial e Online (adolescentes e adultos), atuando a partir da Psicologia Histórico-Cultural, a qual compreende que o desenvolvimento humano se dá através das relações sociais em que o sujeito mantêm no decorrer de sua vida. O Objetivo do Psicólogo na clínica Sócio-Histórica é assumir um papel de mediador na interação dialógica com o sujeito, visando à ressignificação de processos e posterior transformação da ação.

Já realizou atendimentos individuais, em grupo e familiar, atuando em projetos psicossociais nas Políticas Públicas de Saúde (SUS) e Assistência Social (SUAS), com ações voltadas aos profissionais e usuários dos serviços. Desenvolveu e ministrou oficinas, treinamentos, percursos formativos de diversas temáticas como: Saúde do trabalhador, Comunicação Não-Violenta, Mundo do trabalho, Sexualidade, Cidadania, Juventude, Ansiedade, Saúde Mental, Orientação Profissional e de Carreira, Hábitos alimentares, entre outras.