Amanda Caroline Zeni

Psicóloga clínica - CRP-08/08981

Quando olho para uma criança, ela me desperta dois sentimentos, ternura pelo que é, respeito pelo que possa ser.  (Jean Piaget)


Amanda é apaixonada por crianças e acredita que através do lúdico a criança consegue expressar suas emoções, desejos, expandir seus sentimentos, e ressignificar seus medos e traumas, considera fator determinante do comportamento humano as relações que constituímos com o ambiente, e são essas relações, em especial as construídas dentro da família, pais e filhos que a fascinam!


Bacharel em Psicologia pela Universidade Paranaense – UNIPAR - 2002, iniciou sua trajetória profissional na área Organizacional, se especializando em Gestão do Desenvolvimento de Pessoas, Relações e de Grupos onde atuou na área de Recursos Humanos até 2014. No ano seguinte redirecionou sua carreira para a área clinica infantil o qual era seu sonho, estudando o desenvolvimento infanto-juvenil. Atualmente atende crianças típicas e atípicas (TEA – Transtorno do Espectro Autista) e mães de crianças Autistas. 


Pós-graduanda em TCC – Terapia Cognitivo Comportamental, Terapeuta ABA, Amanda vem trabalhando com avaliações do protocolo VB MAPP e protocolo ABBL´S, e tem em sua prática o manejo de comportamento para alcançar as metas orientada pelos princípios da Análise do Comportamento Aplicado – ABA .